Crea a t俉 ruta
Eventos do mes
Agosto << Setembro - 2017 >> Outubro
L
M
M
X
V
S
D
    1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30
Hoxe é 24 de Setembro do 2017

Acessibilidade

Rota do Vinho Valdeorras procura que a apresentação de todos os conteúdos e funcionalidades essenciais do site sejam independentes dos dispositivos físicos e dos navegadores usados para tal fim, estando codificados com padrões técnicos de utilização livre e gratuita, e sendo acessíveis para navegadores adaptados a pessoas com diversidade funcional.

O conteúdo é em formato XHTML uma linguagem de composição de hipertexto; um padrão aberto desenvolvido e recomendado pelo W3C, O Consórcio da Web.

Os elementos que constituem o conteúdo (imagens, texto, estruturas, ligações) são escritos de maneira concorde ao nível de prioridade A das Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web do W3C.

Empregam-se as folhas de estilo (CSS, outro padrão do W3C) para atribuir os formatos de apresentação e de distribuir nas páginas o conteúdo e as ligações.

Recomenda-se utilizar as versões mais recentes de navegadores como o Mozilla Firefox, Netscape Navigator, Opera, Konqueror, Internet Explorer, Safari etc.

A União Europeia, na resolução do Conselho de 25 de março de 2002, incentiva os Estados-Membros a terem em conta a necessidade de os conteúdos digitais serem acessíveis e, seguindo essa recomendação, a Lei 34/2002, de 11 de julho de Serviços da Sociedade da Informação e de Comércio Eletrónico, prevê que as Administrações Públicas adotem as medidas necessárias para que as informações disponíveis em suas páginas de Internet sejam acessíveis a pessoas com diversidade funcional ou de idade avançada, conforme os critérios de acessibilidade aos conteúdos geralmente reconhecidos, antes de 31 de dezembro de 2005.

Em coerência com esse objetivo, o design do site Rota do Vinho Valdeorras realizou-se tendo em conta as recomendações de acessibilidade para o segundo nível de prioridade das diretrizes WAI (Web Accessibility Initiative) do W3C.

Se você encontrar alguma dificuldade para aceder o conteúdo ou para entendê-lo, por favor comunique-o através do formulário de contactos.